Friday, April 20, 2007

Aos Cristãos

Vocês sabem que sou Cristão. Pra quem não sabe está no meu perfil aí na coluna direita desta página. E por isso escrevo este texto indignado.

Hoje (ontem já passou de 0h) todos os tele-jornais exibiram as comemorações, eventos e devoção das pessoas ao "santo" Expedito, o "santo-soldado das causas urgentes". 

Primeiro eu quero contestar ou questionar: com qual poder a Igreja Católica Apostólica Romana (ICAR) santifica uma pessoa e atribui a ela poderes e atributos que não condiz com o verdadeiro cristianismo, o qual se encontra na Bíblia? Sem falar na glória que se dar a tal pessoa, coisa que Deus abomina. Veja só o que Deus diz em Isaías 42:8  "Eu sou o SENHOR; este é o meu nome; a minha glória, pois, a outrem não darei, nem o meu louvor às imagens de escultura. "

É Ele fala das imagens também, outra coisa séria que Deus abomina. Quem não sabe dos Dez Mandamentos? Veja Êxodo 20, os versículos 4-5 é que falam das imagens de escultura. Vejamos o que diz:

"4 Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
5 Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam."


Veja ainda o que a bíblia diz sobre os idólatras:

I Coríntios 6:
9 Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas,
10 nem os ladrões, nem os avarentos, nem os bêbados, nem os maldizentes, nem os roubadores herdarão o reino de Deus.


Apocalipse 21:
8 Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.

Apocalipse 22:
15 Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.

É, o destino é terrível para os idólatras. Agora porque isso não é ensinado na ICAR? Por que tal prática é incentivada lá, fazendo coisas que a Bíblia não dá subsídio?
Eu não entendo que cristianismo é esse. Que valorizam e glorifiam mais as suas criações, os seus dógmas do que a Deus e ao seu Filho Jesus Cristo.

Meu segundo questionamento é: Onde a ICAR, a detentora do conhecimento teológico por vários séculos, viu na Bíblia que um homem ou uma mulher depois da decisão de um grupo de pessoas ou de uma pessoa só (o papa) de ser "santo" esse falecido(a) têm poder de rogar (intermediar) a Deus pelos (aos) vivos?

A Bíblia diz que só Jesus tem esse poder, nem Maria faz isso. Só Jesus (e o Espirito Santo). Veja o que a Bíblia diz:

I Timóteo 2:5 - "Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem."

Hebreus 8:6 - "Mas agora alcançou ele ministério tanto mais excelente, quanto é mediador de uma melhor aliança que está confirmada em melhores promessas."

Hebreus 12:24 - "E a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel."

Pois é meus caros, Jesus já havia dito "Errais, não conhecendo as Escrituras" (leia em Mateus 22:29 e Marcos 12:24). 
As Escrituras, a Bíblia, é onde está o evangelho de Cristo para nós. É por lá que conhecemos Deus. Se não lemos, não conhecemos e erramos. E a consequência do erro é a morte.

Desperta, ó povo, em quanto a tempo!


DEUS ABENÇOE O BRASIL!!!

No comments: