Tuesday, August 18, 2009

Fugido da Gripe A

Desde o penúltimo post eu estou escrevendo de Recife. Minha vinda para cá muito repentina, quase inacreditável. Eu vou contar-lhes a história...

No início da semana retrasada eu comentava com um amigo sobre a possibilidade de vir pra cá. Lembro até que falei a ele algo parecido com: eu espero que não me dê uma loucura e eu vá pra lá (Recife).
Depois daquele dia eu esqueci totalmente do acontecido, isso porque já tinha assimilado que não viria nessas férias, pelo fato de que meu professor iria viajar no final de julho a trabalho por três meses. Dessa forma, eu tinha que aproveitar o máximo da presença dele para andar com o projeto do mestrado. E tendo em vista, também, que as aulas estavam programadas para começar no dia 3 desse mês. Apesar do adiamento das aulas para o dia 17, por causa da gripe A, eu decidi permanecer em Porto Alegre e continuar os trabalhos no laboratório. Porém na sexta-feira, 7, a tarde quando estava na sala onde eu fico, um colega do grupo disse que algumas pessoas do Instituto de Física - IF estava com a tal gripe A e disse que a universidade provavelmente iria adiar novamente as aulas, coisa que já tinha escutado antes. Isso reviveu a vontade que eu tive no início daquela semana, a de vir para cá. Foi somado a isso a vontade de está presente no aniversário, dias 9 e 10, do Vocal Ágape, coro jovem no qual cantava na igreja, pelo menos no último dia da festa; a vontade de está em Recife mais uma vez pra rever as pessoas principalmente meu pais e meus irmãos, pois pensei: se as aulas forem adiadas eu não irei no início do ano, pois as aulas se estenderá em janeiro, e muito menos no meio do próximo ano por já estar no fim do curso, em outra palavras, eu ficaria sem vir aqui durante todo o mestrado. O que seria beeem ruim. As promoções nos vôos também contribuíram para tal.

Contudo, tudo isso não era o suficiente pra viajar, era necessário achar bom preço de passagens, afinal de contas sou estudante eheheh. Eu procurei ali mesmo onde eu estava. Eu não achei bom preço, estavam todas cerca ou mais de 500R$ cada trecho, mas, eu me lembrei de um email que havia recebido há alguns dias, do smiles, dizendo que por menos da metade das milhas (2000 ou 4000 dependendo da distância do destino dentro do país) poderia resgatar um bilhete (o normal é que com 10000 milhas dá para resgatar um bilhete para qualquer destino dentro da América do Sul operado pela companhia). Apesar de eu ter decido usar as milhas agora era preciso achar disponibilidade de vôo, eu não me preocupei com isso até chegar em 'casa' e procurar um, ainda na sexta-feira, pois gostaria de viajar no sábado. Eu não achei disponibilidade na sexta, me acordei no sábado de manhãzinha, cerca de 6h, para ver se alguém tinha desistido. Ninguém. Então fui dormir novamente até duas horas antes do próximo vôo, para esperançosamente encontrar alguma desistência. Essa brincadeira dorme, acorda, procura, foi até 15h. Eu não achava desistência. Só tinha disponibilidade a partir da terça-feira. Eu tinha decidido não vir se não encontrasse um vôo que chegasse antes das 19h do domingo, 09, aqui no Recife. Já estava quase desesperançoso quando no início da noite escutando a música "Asas da Alva" baixei a cabeça e acompanhei a música cantando. Nesse momento me dá vontade de ver mais uma vez se tinha aparecido alguma vaga em algum vôo. Quando vi tinha um vôo com horário de chegada exatamente às 19h, saindo de Porto Alegre às 10h40 e com escala de 3h20 no Rio de Janeiro. Por ser tão cansativo, ainda fiquei na dúvida se pegava esse ou esperava mais um pouco euheuhuhe. Eu liguei aqui pra casa e acabei pegando esse mesmo. No final das contas não apareceu outra vaga. Teve outra coisa que achei interessante enquanto estava na sala na universidade. Eu estava querendo saber quanto de milhas eu tinha, tava querendo muito, cheguei até ligar pra lá (smiles), mas eu não tinha o número do cartão smiles, daí nem adiantou nada. Mas, poucos minutos depois eu recebi um email do smiles (um informativo) onde tinha o saldo das minhas milhas, comprovando que eu tinha saldo o suficiente para vir. :D

Essa é a história da minha vinda, digo fuga, para cá. As aulas foram confirmadas para o dia 17, entretanto, não valeria a pena ficar aqui por menos de uma semana, por esse motivo espero voltar dentro de dois ou três dias. Mas, novamente estou esperando uma desistência...

Peace on you!

No comments: