Friday, August 07, 2009

Hebdomadários Parlapatões

Não tem aquela janelinha do MSN da qual eu falei num post anterior? Pois bem, pelo menos pra duas coisas ela tem me servido. Uma é que eu vejo se existe algum email relevante no hotmail sem abri-lo no navegador e a outra é que nela eu vejo se há alguma notícia importante. Tal como descrito no post Vídeos legais, eu vi uma notícia que me chamou atenção: "bate-boca com palavras de baixo calão no senado, entre os senadores Renan Calheiros (PMDB-AL) e Tasso Jereissati (PSDB-CE)". Eu li a notícia e como não tinha vídeo eu fui procurar no YouTube. Lá eu encontrei um outro vídeo de uma outra discussão entre o mesmo Renan e os senadores Pedro Simon (PMDB-RS) e Fernando Collor (PTB-AL), ocorrida na última segunda-feira, 03. Vale muito a pena ver esses vídeos..

Tasso vs Renan (06/08/09)




O engraçado é que o xingamento tem que ser elegante para que o decoro parlamentar não seja quebrado. "O dedo sujo é o de 'vossa excelência'...". Outra 'onda' é ver Sarney todo se tremendo (acho que ele sofre de mal de Parkinson), desde a era do gelo na política brasileira, ex-presidente da república e ex-presidente do senado no século passado e agora de novo presidente do senado nesse século. Só falta ser presidente da república novamente pra fechar a simetria. :D

Renan e Collor vs Simon (03/08/09)
(não tem como não rir com esse vídeo, principalmente no início)



Impressionante é a eloquência de Collor usando palavras impopulares (hebdomadário, deblaterando, parlapatão), mesmo bufando como mostra o vídeo. Para as duas últimas palavras tem o significado no vídeo. Hebdomadário é algo que é periódico, a qual é usada para algum periódico de alguma mídia, como revista, jornal e etc (até minutos atrás eu não sabia). Contudo, a expressão "alguns hebdomadários brasileiros" cabe bem para descrever ele e os outros dois envolvidos nesse circo, além de Sarney e dos outros senadores, parlapatões que são. Digo que são hebdomadários porque depois de cada período eletivo a maioria deles estão de volta ao congresso ou a algum outro cargo político. Eles que fazem com que a política brasileira tenha a mesma cara, de corrupção, ladroíce, favorecimento próprio e outras coisas vergonhosas que se fossem citadas aqui não daria em um post. Por esses e outros motivos a maioria deles são hebdomadários parlapatões.
Não sei por que esse pessoal gosta de usar palavras difíceis pra coisas tão simples. Ele (Collor) não poderia chamar Pedro Simon de mentiroso em vez de parlapatão?

Esse vídeo mostra descaradamente aqueles que guiam a república brasileira. Homens deblateradores, hebdomadários parlapatões. Como o nosso Brasil ficará (ou mudará para) melhor? Essa raça hebdomadária parlapatoa, deve ser extirpada da política brasileira.

Eu vou ficar por aqui, já ultrapassei todos os meus limites de horário.

PS: Texto revisado e editado em 12/08/2009.

May God bless our Brazil!
Que Deus abeçoe nosso Brasil!

7 comments:

Pedro Henrique said...

Quanto ao uso da palavra "hebdomadário", ele se refere a jornais, mídias, periódicos! Não é relativo a tempo. Ele usou de forma correta sim.

Eliasibe Luis said...

Eh Pedro... o sentido que ele usou eh de periodicidade msm. Quando ele chamou Simon de hebdomadário ele quis dizer que o mandato de Simon eh periódico, ele tá ali no congresso repetidademente depois de cada eleição. E isso já vai a mais de trinta anos. Mas não eh só Simon que está nesse estado. Muitos deles, o que justifica minhas palavras.

Eliasibe Luis said...

Pois eh Pedro, eu revi vídeo e quando fala de hebdomadário ele não se dirige a Simon como disse antes e sim a um tipo de mídia periódica msm. Contudo, hebdomadário por se referir a algo periódico não é errado dizer q muitos deles são também hebdomadário políticos, por ser "admitido" alí a cada eleição ou a cada periódo eletivo.

Jæn said...

melhor é o outro vídeo do collor do tempo de eleicao, que ele chama o sarney de corrupto e etc :P

Jæn said...

esse foi o que passou no programa do jo:

http://www.youtube.com/watch?v=NDC-clt_n6o

e tem outro que eu achei no youtube (o audio ta péssimo):

http://www.youtube.com/watch?v=TrVjczcaYfs

Eliasibe Luis said...

Ow muito bom Jean!
Esses vídeos merecem um post. É o que eu vou fazer depois de almoçar. euheuhe
O povo brasileiro deve saber quem são essas pessoas, as quais estão com as rédeas do nosso Brasil. Pessoas que não tem palavra e mudam sua posição conforme o estado que os favorecem.

Vlw!

Felipe said...

Ah, como eu gostaria que as igrejas tivessem mais consciência política!
Podiamos fazer alguma coisa para enxotar esses indivíduos do governo.
Muito bom post, Eliasibe!