Tuesday, March 30, 2010

Porto Digital, um exemplo de Parque Tecnológico

Atualmente na Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS está em discursão a criação de um parque tecnológico (cliqueu para saber sobre a proposta). Com essa discursão toda eu só me lembro do Porto Digital da minha Recife, capital do meu Pernambuco. Não é 50 por 1, mas eles são meus! :P
Eu ouvi falar do Porto Digital já na universidade não como acadêmico, mas como pré-acadêmico em 2001, quando eu ouvi rumores que o CESAR, uma encubadora de empresas cediada no CIN - Centro de Informática da UFPE, iria para o Recife Antigo porque o local onde estava se tornou pequeno.
Esse ano completa onze anos da existência bem sucedida do Porto Digital. Ele é o segundo maior parque tecnológico do Brasil, com participação de mais de 3% no PIB de Pernambuco. O primeiro parque do tipo está em São Paulo.
Está aí um grande exemplo para o parque em discursão aqui em Porto Alegre.
Para saber mais clique nos links.
Abaixo segue o link de uma matéria que o Olhar Digital fez sobre o Projeto Rumos da Intel, que desembarcou em Recife. Vale a pena conferir.

http://olhardigital.uol.com.br/central_de_videos/video_wide.php?id_conteudo=9456

No comments: