Thursday, August 12, 2010

Presidenciáveis 2010

Antes desta postagem era pra eu terminar de escrever sobre alguns outros processos que eu fiz no linux, como a instalação do drive da placa de vídeo. Desde a última postagem aconteceram muitas coisas dentre elas estive em Recife, minha cidade natal. É sempre bom voltar a Recife, a Veneza brasileira, para poder voltar revigorado.
Nesse meio tempo também se intensificou os debates sobre as eleições desse ano. Acho que já é sabido aqui no blog, pelo menos para aqueles que leram meu perfil, que eu gosto de política. E por esse motivo e outros eu estou acompanhando os debates e algumas entrevistas dos principais candidatos à presidência da República.
Em outros lugares e principalmente no orkut já é sabido do meu apoio descarado a Marina Silva. Isso porque julgo que ela é a melhor opção que promete um novo e melhor futuro para nós, nossos filhos e netos. Ela quer sair do sistema linear tal como é falado no vídeo "A história das coisas", que está no youtube, pra um sistema circular, digamos assim. Eu vou falar mais sobre isso num outro post.

Eu quero iniciar com esse post uma séria de comentários que tenho feito em algumas comunidades do orkut. Acho que vale a pena divulgar também aqui no blog.

Comunidade: Marina Silva - PV
Tópico: Opiniões sobre Marina no Jornal Nacional

"Todo mundo está convindo que a participação dela de hoje foi bem melhor que a do "debate" na Band. Porém nesta ocasião todos os outros participantes do "debate" não foram bem igual, principalmente Dilma.

Hoje eu vi a firmeza de Marina. Ela se impôs quando William Bonemer (este eh o nome real do apresentador do JN) quis interromper a fala dela onde o raciocínio não estava concluído.
Ela soube dizer pra que veio. Disse que é possível fazer uma nova política pelo e para o Brasil sem (desculpem a expressão) "rabo preso" a um partido com aliança cujo interesse é próprio.
Disse que quer um DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL.

Um ponto negativo é que ela não foi muito objetiva em suas palavras, tendo em vista o tempo curto. Nos 30 segundos finais, por exemplo, ela não concluiu o raciocínio dela. Porém passou a mensagem principal.

Que a partir desses eventos na televisão ela suba nas "pesquisas" e seja mais vista e falada pela mídia.

PS: Eu coloquei aspas em "debate" porque pra mim esse ditos debates na televisão brasileira não são de fato o que diz. Debate seria se eles se confrontassem.
O bom mesmo seira se houvesse um debate dois-a-dois entre todos os candidatos ou os principais deles. Aí sim, saberíamos quem realmente estaria preparado para governar o nosso país com a melhor proposta.

Será que alguém consegue levar essa ideia para algum canal de TV?

E o bom seria eh que houvesse um consorcio dos canais no sentido de transmitir esses debates de fato simultaneamente. Isso realmente seria uma louvável prestação de serviço a sociedade.

DEUS ABENÇOE O BRASIL! "

No comments: