Friday, October 15, 2010

Músicas que não saem da cabeça I

Várias vezes eu quis aqui no blog postar alguns músicas que por dias não me saem da cabeça. Com o passar do tempo eu pretendo postá-las aqui.

Nos últimos dias me passou pela cabeça duas grandes músicas a primeira foi Amazing Grace cantada por Elvis Presley. A segunda, que ainda está soando no meu ouvido, eu descobri numa dessas escutadas de músicas no youtube que é Trouble of the World cantada por Mahalia Jackson. Eu descobri que ela teve participação especial no filme "Imitation of the Life" de 1959. É essa versão que é mais envolvente. Foi esta que eu descobri e escutei primeiro.

Eu quero aproveitar a "fome com a vontade de comer". É o seguinte, como de vez em quando eu estudo Inglês eu traduzi as letras dessas músicas e quero compartilhar aqui no blog. A tradução não é totalmente literal. Eu quero dizer que eu dei na tradução um pouco da minha interpretação, como no coro de Trouble of the World e em outras parte e em partes de Amazing Grace também.

Amazing Grace

Amazing grace,
Oh, how sweet the sound
That saved a wretch like me
I once was lost,
But now I'm found
Was blind,
But now I see

When we've been there
Ten thousand years,
Bright shinning as the sun
We've no less days
To sing God's praise
Then when, when we first begun

Through many dangers
Toils and snares
I have already come
T'was grace that brought me
Safe thus far
And grace will lead me home

Amazing grace,
Oh, how sweet the sound
That saved a wretch like me
I once was lost,
But now I'm found
Was blind,
But now I see

Was blind,
But now I see
...


Maravilhosa Graça

Maravilhosa graça,
Oh, quão doce o som
Que salvou um miserável como eu
Eu estava perdido,
Mas agora não estou mais.
Eu era cego,
Mas agora eu vejo.

Quando estivermos lá
Dez mil anos,
Brilhando como o sol
Não ficaremos sem dias
Para cantar louvores de Deus
Quando então, quando nós apenas iniciamos.

Através de muitos perigos
Armadilhas e ciladas
Eu já tenho passado
Foi tua graça que me comprou
Estou seguro até agora
E tua graça me conduzirá para casa

Preciosa graça,
Oh, qual doce o som
Que salvou um miserável como eu
Eu estava perdido,
Mas agora não estou mais.
Eu era cego,
Mas agora eu vejo.

Eu era sego,
Mas agora eu vejo.
...



Veja um vídeo dessa música:





Trouble of the world (Imitation of the Life)

Soon I will be done
Trouble of the world (Lord)
Trouble of the world
Trouble (Lord) of the world
I soon will be done
Trouble (Lord) of the world
I’m going home to live with God

No more weepin’ and wailin’
No more weepin’ and wailin’
No more weepin’ and wailin’
I’m going home to live with my Lord (Lord)

Soon I will be done
My trouble of this world
Oh my trouble in this world
Lord, my trouble has in this world
Lord, I soon will be done
With trouble of this world
I’m going home... oooooohh
To live with my Lord... Mmm



Aflições do Mundo (Imitação da Vida)

Breve eu estarei pronto
Aflições do mundo (Senhor)
Sofrimentos do mundo
Problemas (Senhor) do mundo
Eu, breve, estarei pronto
Aflições (Senhor) do mundo
Eu estou indo para casa para viver com Deus

Sem mais choro e pranto
Sem mais choro e pranto
Sem mais choro e pranto
Eu estou indo para casa para viver com meu Senhor (Senhor)

Breve eu estarei pronto
Minhas aflições deste mundo
Oh meus sofrimentos neste mundo
Senhor, meu problemas estão neste mundo
Senhor, Breve, eu estarei pronto
Com as aflições deste mundo
Eu estou indo para casa... ooohh
Para viver com meu Senhor... Mmmm



Veja o vídeo dessa música:




Essa versão é a versão do filme Imitation of the Life, como mostra o vídeo que é parte do filme. A versão original é esta:


Trouble of the World


Soon we will be done
Trouble of the world
Trouble of the world
Trouble of the world
Soon we will be done
Trouble of the world
Going home to live with God

No more weepin’ and wailin’
No more weepin’ and wailin’
No more weepin’ and wailin’
Going home to live with my Lord

Soon we will be done
Trouble of the world
Trouble of the world
Trouble of the world
Soon we will be done
Trouble of the world
Going home to live with my Lord

I want see my Ma
I want see my mother
I want to see my mother
Going home to live with God

Soon we will be done
Trouble of the world
Trouble of the world
Trouble of the world
How soon we will be done
With the trouble of the world
I am going home to live with God


Aflições do Mundo

Breve estaremos prontos
Aflições do mundo
Sofrimentos do mundo
Problemas do mundo
Breve estaremos prontos
Aflições do mundo
Indo para casa para viver com Deus

Sem mais choro e gemido
Sem mais choro e gemido
Sem mais choro e gemido
Indo para casa para viver com meu Senhor

Breve estaremos prontos
Aflições do mundo
Sofrimentos do mundo
Problemas do mundo
Breve estaremos prontos
Aflições do mundo
Indo para cara para viver com meu Senhor

Eu quero ver minha Ma
Eu quero ver minha mãe
Eu quero VER minha mãe
Indo para casa para viver com Deus

Breve estaremos prontos
Aflições do mundo
Sofrimentos do mundo
Problemas do mundo
Quão breve estaremos prontos
Com as aflições do mundo
Eu estou indo para casa para viver com Deus



Para escutar:




Desfrutem, tal como eu.

No comments: